Receita libera consulta ao 3º lote do IR para mais de 43 mil paraibanos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A consulta ao terceiro lote do Imposto de Renda 2022 fica liberada a partir das 10h desta sexta-feira (22), disponibilizando também as restituições residuais referentes aos exercícios anteriores. Na Paraíba, o crédito bancário para 43.079 contribuintes será realizado no dia 29 de julho, totalizando o valor de R$ 58,5 milhões.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (http://www.gov.br/receitafederal), clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”.

A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada. Acessando o serviço e-CAC, é possível acessar o extrato completo da declaração, verificar se há inconsistências e então fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora, corrigindo as informações que possam estar equivocadas.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones para consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele é possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição fica disponível na conta bancária informada na Declaração do Imposto de Renda, durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso, por algum motivo, o valor não seja creditado, o contribuinte poderá reagendar o crédito pelo Portal BB, acessando o endereço https://www.bb.com.br/irp, contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

 

Portal Correio 

VeJA TAMBÉM

Economia

Apesar dos quatro meses de crescimento, a indústria ainda não conseguiu repor a perda de 1,9% de janeiro, e segue em recuperação

5 de julho de 2022

Sem fiscalização

Ao contrário do que fazem quando trata-se de aumento, maioria das intermediárias está evitando reduzir o valor de combustíveis na Paraíba, apontou o Sindipetro-PB

5 de julho de 2022

Por Flávio Franklin

"Apesar de ser apenas projeções no campo econômico, uma coisa é certa: ano de copa é tempo de euforia, e junto dela vem o aumento de consumo"

4 de julho de 2022

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com