Uma segunda ação policial foi realizada no inicio desta manhã de quinta (20) no brejo paraibano, dessa a ‘Operação CERBERO 2’, reunindo efetivos das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.
O objetivo foi o cumprimento de dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar, em residências de alvos suspeitos na participação em homicídios, tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de crimes patrimoniais na cidade de Belém, na região do brejo paraibano.
Os inquéritos policiais onde são investigados membros de facções criminosas em atuação na região foram instaurados pelo Núcleo de Repressão ao Crime Organizado da 4a Superintendência de Polícia Civil (NORQ) e os mandados judiciais expedidos pela Juízo da Comarca de Belém. A operação conta com um efetivo de 150 policiais e 50 viaturas policiais, incluídos os efetivos policiais de João Pessoa e de Campina Grande da PC e da PM , que vieram como reforço.
A 1ª Fase da Operação CERBERO foi desencadeada em junho de 2022. Na época. 82 pessoas foram presas nas cidades de Jacaraú, Pedro Regis, Lagoa de Dentro e Duas Estradas. Todas estas pessoas continuam presas, de acordo coma polícia
CERBERO
Cérbero, na mitologia grega, era um monstruoso cão de três cabeças que guardava a entrada do mundo inferior, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem.
Ray Santana | TV Contexto